Atendimento Psicanalítico (presencial e online)

Depois que a Psicanálise surgiu como método psicoterapêutico, com todo o seu conjunto teórico acerca do psiquismo humano, ficou difícil acreditar que todo to ratamento de questões emcionais se baseia exclusivamente em aconselhamentos, tarefas intelectuais e/ou em medicações. Ou seja, a psicanálise ampliou a possibilidade do cuidado psicoterapêutico do indivíduo, especialmente a partir das relações entre o analista e seu paciente. Esta é a psicanálise, que trabalha a partir da sustentação, da associação e da interpretação.

Então, sabemos que o psiquismo humano é complexo o suficiente para exigir ações psicoterapêuticas mais profundas em direção a conteúdos inconscientes que nos deixam prisioneiros de "repetições" e padrões de conduta e pensamento que geram angústia ou ansiedade. 

São vivências que se transformam em sintomas e adoecimentos psicopatológicos como distúrbios dissociativos (quadros esquizofrêncios, autistas, paranóides, hipocondríacos, psicossomáticos, imagem corporal, etc.), distúrbios da transicionalidade (quadros borderlines, antissociais, depressivos, crises de angústia/pânico, distúrbos alimentares, distúrbio de imagem corporal, compulsividades, etc.), bem como distúrbios de relacionamento (neuroses fóbicas, histerias, obsessões, etc.).

O tratamento destes distúrbios exige intervenções psicoterapêuticas e/ou psicanalíticas que demandam regularidade e acompanhamento sistemático, afinal trata-se de um processo de amadurecimento que exige estar de frente com nossa própria história e nossas vivências.

Por favor, caso tenha interesse, entre em contato atraves do próprio site ou pelo whatsapp para verificar a disponibilidade de horários e valores de honorários (WhatsApp 92-99247-3776 ou analise.henrique@gmail.com)

Modalidades de atendimento psicanalítico:

  • Consulta Psicoterapêutica e Diagnóstica - Sessão ocasional onde o paciente opta por um encontro onde tentará perceber-se em suas reais demandas (e não simplesmente queixas) e terá a oportunidade de visualizar os caminhos necessários para avançar em seu amadurecimento emocional e pessoal. A Consulta Terapêutica e Diagnóstica é utilizada para pacientes que buscam um primeiro contato, seja para si (contenção de angústias), ou para saber algo a mais de seus filhos ou ambiente familiar e profissional;
  • Psicoterapia sob demanda - Existem situações onde o paciente "impõe" a procura pelo analista em seu tempo e de acordo com suas possibilidades. Isto não exclui a possibilidade de uma modalidade de acompanhamento específica, mesmo que "sob a demanda do paciente";
  • Psicanálise - Nesta modalidade existe a presença de um acompanhamento mais sistemático e regular por um tempo que não é estabelecido e que está atrelado às necessidades para a retomada do amadurecimento ou às possibilidades e disponibilidade do paciente. Nesse sentido, o acompanhamento assume configurações diversas, podendo ser mais de uma vez por semana (em casos de maior necessidade) ou semanal, podendo evoulir para outras configurações em função do amadurecimento do paciente;

Atendimento: PRESENCIAL ou ONLINE (via Skype, Zoom ou Google Meet)

Duração da sessão: Em torno de 50 min.

Observação: NÃO OFEREÇO ATENDIMENTO DIRETO A CRIANÇAS

Obrigado e seja bem vindo(a)!

Henrique Silva